Due Diligence Ambiental – DDA
Minimizar riscos de contaminação e proteger sua empresa de assumir responsabilidades por passivos ambientais de terceiros. Esse é o papel da Due Diligence Ambiental, indispensável em qualquer transação de fusão ou aquisição.
A ECOSOLVE possui sólida experiência em DDA, especialmente em Avaliações Ambientais Fase I, com base na norma ASTM E 1527-05 (Standard Practice for Environmental Site Assessments: Phase I Environmental Site Assessment Process).
A Equipe da ECOSOLVE tem conhecimento absoluto das regulamentações ambientais brasileiras, assegurando alto grau de identificação de potenciais problemas e a quantificação de eventuais passivos existentes.
Para soluções em Due Dilligence Ambiental com a competência de quem entende do assunto, conte com a Ecosolve.
Auditoria de Conformidade
Verificar o grau de conformidade das operações e instalações de unidades com a legislação ambiental é de extrema importância. A equipe da ECOSOLVE realiza a Auditoria de Conformidade para identificar possíveis desvios, permitindo a elaboração de planos de ações preventivos e corretivos.
Auditoria de Sistema de Gestão Ambiental (SGA)
A ECOSOLVE, por meio de vistorias técnicas e analises de seus processos e instalações, identifica oportunidades de melhoria contínua e de desempenho da sua empresa. Fazemos isso por meio da avaliação do grau de conformidade com as regulamentações aplicáveis, bem como as normas e procedimentos adotados pela mesma.
Certificação de Fornecedores
A ECOSOLVE sabe o quanto é fundamental o papel de seus fornecedores para a concretização dos seus negócios.
Por meio da aplicação do Programa de Avaliação e Qualificação, são realizadas auditorias e aplicadas ferramentas que medem o grau de aderência dos parceiros de sua cadeia produtiva, aos requisitos legais, políticas e procedimentos da sua empresa.
Como resultado deste trabalho, são identificados riscos potenciais e avaliada a capacidade e competência destes fornecedores em futuros desafios e novos projetos. Quando identificados problemas, são estabelecidos planos de ação para a adequação aos requisitos da sua empresa.
As ferramentas de avaliação possuem critérios embasados nas normas de gestão de qualidade (ISO-9001), Meio Ambiente (ISO-14001), Segurança e Saúde do Trabalho (OHSAS-18001) e Responsabilidade Social (SA8000), além da aderência a códigos e requisitos específicos da sua empresa.