55 11 3743 2046
 

  • Due Diligence Ambiental – DDA

  • Auditoria de Conformidade

  • Auditoria de Sistema de Gestão Ambiental (SGA)

  • Certificação de Fornecedores

Due Diligence Ambiental – DDA

Minimizar riscos de contaminação e proteger sua empresa de assumir responsabilidades por passivos ambientais de terceiros. Esse é o papel da Due Diligence Ambiental, indispensável em qualquer transação de fusão ou aquisição.

A ECOSOLVE possui sólida experiência em DDA, especialmente em Avaliações Ambientais Fase I, com base na norma ASTM E 1527-05 (Standard Practice for Environmental Site Assessments: Phase I Environmental Site Assessment Process).

A Equipe da ECOSOLVE tem conhecimento absoluto das regulamentações ambientais brasileiras, assegurando alto grau de identificação de potenciais problemas e a quantificação de eventuais passivos existentes.

Para soluções em Due Dilligence Ambiental com a competência de quem entende do assunto, conte com a Ecosolve.

Auditoria de Conformidade

Verificar o grau de conformidade das operações e instalações de unidades com a legislação ambiental é de extrema importância. A equipe da ECOSOLVE realiza a Auditoria de Conformidade para identificar possíveis desvios, permitindo a elaboração de planos de ações preventivos e corretivos.

Auditoria de Sistema de Gestão Ambiental (SGA)

A ECOSOLVE, por meio de vistorias técnicas e analises de seus processos e instalações, identifica oportunidades de melhoria contínua e de desempenho da sua empresa. Fazemos isso por meio da avaliação do grau de conformidade com as regulamentações aplicáveis, bem como as normas e procedimentos adotados pela mesma.

Certificação de Fornecedores

A ECOSOLVE sabe o quanto é fundamental o papel de seus fornecedores para a concretização dos seus negócios.

Por meio da aplicação do Programa de Avaliação e Qualificação, são realizadas auditorias e aplicadas ferramentas que medem o grau de aderência dos parceiros de sua cadeia produtiva, aos requisitos legais, políticas e procedimentos da sua empresa.

Como resultado deste trabalho, são identificados riscos potenciais e avaliada a capacidade e competência destes fornecedores em futuros desafios e novos projetos. Quando identificados problemas, são estabelecidos planos de ação para a adequação aos requisitos da sua empresa.

As ferramentas de avaliação possuem critérios embasados nas normas de gestão de qualidade (ISO-9001), Meio Ambiente (ISO-14001), Segurança e Saúde do Trabalho (OHSAS-18001) e Responsabilidade Social (SA8000), além da aderência a códigos e requisitos específicos da sua empresa.